Violão Elétrico Folk 110CE WALNUT/SITKA - Taylor

Marca: Taylor
Modelo: 110ce mexicano
Disponibilidade: Imediata + prazo de envio dos correios

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Violão Taylor 110CE Elétrico Folk Dreadnought com Cutway e Tampo Sólido

Essa edição Cutway da Série 100 Dreadnought oferece timbres agudos fortes e claros, tanto para palhetadas, quanto para dedilhados, proporcionando solos incríveis.
O violão tem o braço um pouco mais fino, facilitando o uso. A construção das laterias e fundo em Walnut laminado traz mais resistência, além de visualmente ser muito bonito. O tampo sólido em Sitka projeta um ótimo som que, assim como o vinho, só melhora com o passar do tempo. Os captadores ES2, da Taylor, traduz perfeitamente as nuances de tom do violão amplificado, de forma alta e clara.

Corpo Dreadnought - Folk

Os Violões Taylor Dreadnought capturam o potente tom de palhetada e a suavidade do dedilhado.

Largura do corpo: 16" (40,6 cm)
Altura do corpo: 4 5/8" (11,7 cm)
Comprimento do corpo: 20" (50,8 cm)

Projetado para fortes ataques de palhetas.
Mantém o equilíbrio tonal sem deixar que o fim fique embolado.

Uma das mais tradicionais formas de violão, o Dreadnought foi refinado em aparência e som, por Bob Taylor, evoluindo ao longo do tempo, mantendo a herança sônica duradoura, com um toque de modernidade.
Os Folk Taylor ainda possuem esse poderoso tom old school esperado, com graves profundos e agudos nítidos, mas com uma amplitude sonora que, como todo Taylor, está uniformemente equilibrada em todos os tons. Talcez mais do que qualquer outro formato, o Folk permanece ligado à música de raíz, como o blues e folk, em parte por seu papel tradicional na definição desses sons.
O tom refinado do Taylor, produz uma voz robusta com decay potente, um intervalo médio rápido e notas agudas fortes e claras, mantendo a essência do equilíbrio de som dos Taylor.
Em poucas palavras, o Folk Taylor é um clássico moderno.

Cutaway Veneziano (Venetian)
Padrão em todos os modelo "CE", o cutway de estilo Veneziano é conhecido por suas linhas suaves e arredondadas. O pico inclinado do corte variará dependendo do modelo do violão. O Grand Concert, Grand Auditorium e Grand Symphony têm uma inclinação mais íngrime, enquanto o Dreadnought e o Jumbo são um pouco mais lisos.

Madeiras Selecionadas
Tampo em Stika Spruce: A madeira número 1 para tampo de violão, a Skika Spruce gera uma ampla faixa dinâmica e acomoda vários estilos musicais, desde as mais rápidas e vibrantes, até as mais lentas e claras.
Usado no corpo ou no tampo, o Stika Spruce é o padrão de madeira para os violões modernos. É usado em cerca de 85% dos violões Taylor. Sua combinação de força e elasticidade se traduz em uma ampla faixa dinâmica, proporcionando articulação nítida e permitindo que todos os estilos musicais sejam tocados com ótima resposta.
Origem: Noroeste da América do Norte (Coastal Rainforests do Alasca e Canadá)

Laterais e Fundo em Walnut
Assim como o Koa, a densidade e a rigidez do Walnut produzem notas de agudos brilhantes, mas com um médio mais presente que divide a diferença entre o jacarandá e o mogno. Os tons mais graves, nas características da madeira, produzem um som que vai ficando cada vez mais rico com o tempo.
Origem: Centro da Califórnia

Captação Expression System 2
O Expression System 2 captura mais propriedades dinâmicas de um violão usando um design inovador.
O coração do Expressiom System 2 é o captador patenteado Taylor que fica atrás do cavalet

Bag semi Rigido

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características